segunda-feira, 2 de março de 2009

Hoje, dia 18/03/ Rádio trevo fm Fortaleza,Ce Brasil

Hoje, dia 18/03/ Rádio trevo fm Fortaleza,Ce Brasil

Hoje,doze Piratas Federais (PF) saquearam todos os equipamentos do estúdio da Rádio trevo fm fortaleza Ce ,de baixa potência 15 w rádio livre que funciona há mais de 3 anos


 Carros da  anatel desfasado   CARROS  DA ANATEL  DESCARACTERIZADO
EQUIPAMTOS  DESTRIDODOS PELA ANATEL DE  RADIOS  LIVRES  E COMUNITARIAS NO ESTADO DO CEARÁ

 
Aviáo-espiáo-nao-tripulado-modelo-predator-de-fiscalizaçao-Anatel-para- radios- piratas-em -SP-e-Rio-embreve
 

Dando crédito à informação abaixo não se pode senão lamentar o ocorrido e esperar as providências que o Presedente LuLa e seus deputados- comprometida com os valores democráticos (livre expressão de idéias e o pluralismo) - certamente adotará para apurar o fato e procurar evitar, no futuro, a ocorrência de atos semelhantes a este.

Em uma ação decorrente da [[[["Operação Silêncio"]]]], que fechou diversas rádios em todo o país, um bando de 14 homens, 12 agentes federais, 2 chaveiros (um para segurar a chave e outro para rodar?), liderados por um delegado, tomaram de assalto o estúdio a mando da juíza substituta Fernanda Soraia Pacheco Costa. Vandalizaram o estúdio, rasgaram cartazes e confiscaram todos os equipamentos.
Nao havia nenhum mudeiro no momento da ação sórdida.

A Rádio trevo fm Fortaleza é uma rádio que não é ilegal, nem legal, é uma [[[ rádio livre ]]]], pois, assim como inúmeras outras, não possui fins comerciais, não pratica proselitismo religioso nem político partidário, e atua de maneira integrada a sua vizinhança, estabelecendo uma relação de reciprocidade através da qual quem ouve, pode falar, ou seja, todo ouvinte é um emissor em potencial.

Espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, essas rádios baseiam-se na legitimidade que suas comunidades e vizinhanças lhe conferem. Atua com baixa potência 15 w e atinge apenas uma pequena região da cidade de Fortaleza.

Ao invés da legalidade exigida por leis estatais que legitimam um sistema corrupto e viciado de concessão de radiodifusão, a legitimidade deste tipo de prática deve ser protegida como liberdade de expressão e organização local.

Qual é o papel da radiodifusão hoje?

As rádios comerciais, consideradas legais, integram o território nacional a partir de interesses comerciais e culturais homogeneizantes. As rádios livres, consideradas ilegais, permitem que a pluralidade cultural seja livremente expressa.

Tudo aquilo que não encontra espaço na lucrativa e monopolizada mídia comercial tem a possibilidade de vazão nos meios geridos pela própria população. Mundialmente a mídia é controlada por 10 conglomerados. 40 empresas estão ligadas direta ou indiretamente a eles. No Brasil, 90% da mídia é controlada por 13 famílias. Em Campinas, a RAC (Rede Anhanguera de Comunicação) controla os principais meios de comunicação da cidade e região.

Centenas de rádios não comerciais espalhadas pelo Brasil e pelo mundo atuam no sentido contrário a essa situação de monopólio, reafirmando a capacidade de toda e qualquer pessoa de produzir informação.

Rádio Livre derruba avião?

Um dos principais argumentos contra às rádios livres e de baixa potência 15w a 25wé que constituem séria ameaça para tráfego aéreo e a comunicação de emergência. Porém, nunca um acidente aéreo foi causado por este tipo de radiodifusão.
Aliás, se fosse fácil assim, com umas mil rádios comunitárias, Sadam teria vencido a invasão de Bush no Iraque.... será que ele não pensou nisso, ou será que esta informação "técnica" não faz o menor sentido?
Pra quem não sabe, aviões operam em uma frequência de rádio acima da faixa de frequência das rádio FM. Para que uma rádio FM interfira nas transmissões aéreas de rádio, é necessário primeiro que o transmissor esteja desregulado e sem filtros. Hoje em dia, é muito comum o uso de transmissores que possuem filtros de harmônicos e filtros passa-faixa, que mesmo não sendo homologado pela Anatel, está dentro da máscara de transmissão da norma brasileira de radiodifusão, ou seja, que passou por um teste técnico no qual um analisador de espectro comprova que fora da frequência de transmissão o sinal é fortemente atenuado, o que comprova sua a precisão e a capacidade de não interferência de um transmissor. O segundo fator é a potência do transmissor.

A prática mostra que as rádios livre funcionam com transmissores de baixa potência (potências altas significam custos altos). Comparados aos transmissores das rádios comerciais, com potências gigantes, não representam perigo de interferência nas comunicações aéreas, mesmo com um transmissor não perfeitamente construído. Quem tem que cuidar da aferição dos seus transmissores potentes são as grandes rádios comerciais, que apresentam altos riscos de interferência na comunicação aérea!

Piratas?

Piratas são as rádios comerciais que querem o ouro! Não estamos atrás do lucro.
Livre?

O sistema de leis estatais prevê que a organização e concessão do direito de uso para as frequências de rádio seja realizado por um grupo de pessoas restrito- técnicos, especialistas, políticos e grupos econômicos.
A comunicação livre não reconhece o governo como única entidade capaz de elaborar leis e regras relativas ao funcionamento dos meios de comunicação. Propomos, através da prática, a apropriação e utilização de qualquer meio de comunicação e tecnologia.

Todas as tecnologias são e deveriam ser consideradas bens universais destinadas ao desenvolvimento humano, sua inteligência, afeto e comunicação.

O conhecimento não pode ser aprisionado por leis medíocres que se baseiam em interesses mesquinhos de grupos políticos e econômicos ou mesmo de leis que não comportam a capacidade da população de produzir suas próprias informações, a partir de meios de comunicação geridos coletivamente.
Comunicação se realiza diariamente, nos momentos mais cotidianos. Ampliar essa comunicação de uma pessoa ou grupo através de meios tecnológicos é uma possibilidade e prática que amplia a democracia e a capacidade das pessoas de se comunicarem entre si: falando, ouvindo, produzindo e questionando.
A comunicação está em todos nós, muito antes de existirem governos e leis que a regulamentassem: livre, intrínseca, potente e transformadora.
Conclamamos todos e todas a produzirem mais e mais meios de comunicação.
Não precisamos nos submeter ao monopólio!




A ABRAÇO, Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária - Regional Sudeste, vém a público externar sua indignação contra o fechamento arbitrário da Rádio Muda, ocorrida no último dia 19 de fevereiro de 2009, as 5: 30 hs da manhã dentro do Campus da Universidade estadual de Campinas, comandada pelo delegado Federal Dr. Heitor Barbieri Mozardo, Matrícula 17023, pelas razões que segue; 1 - Estranha o fato do Sr. Delegado utilizar um mandado de Busca e apreensão antigo, datado de 21 de Junho de 2007, sendo que já existe decisão posterior da 1* vara Federal de Campinas, que entende que não se constitui crime a utilização e instação de equipamentos de Radiodifusão sem autorização.

Esta decisão posterior, resultado de sentença proferida pela Juíza Dr. Márcia e Souza e Silva de Oliveira, da 1 Vara Federal de Campinas, no último dia 27 de Janeiro de 2009, cujo teor já é de conhecimento dos responsáveis pela ação, no caso o Delegado Heitor Barbieri Mozardo;

2 - Mesmo se não houvesse posicionamanto anterior, houve flagrante ilegalidade do Delegado em realizar a busca e apreensão da emissora, pois no mandado foi observado que deveriam cumprir a cautela dos artigo 245 do Código de Processo Penal, que diz o seguinte?
As buscas domiciliares serão executadas de dia, salvo se o morador consentir que se realizem à noite, e, antes de penetrarem na casa, os executores mostrarão e lerão o mandado ao morador, ou a quem o represente, intimando-o, em seguida, a abrir a porta? Ou seja, o mandado foi cumprindo fora do horário estipulado e sem que nenhum representante da emissora estivesse presente;
3 - Sobre o fechamento de mais de 30 emissora na região de Campinas, A ABRAÇO vém a público informar que a Polícia federal vém sistematicamente tentando realizar o fechamento de emissoras comunitárias, cujos processos encontram-se instruídos e aguardando outorga do Ministério das Comunicações. 4 - A Polícia Federal vém sistematicamente nas últimas semanas invadindo residências com mandados judiciais antigos para a realização de busca e apreensão em locais que não existem rádios comunitárias instaladas, fato já noticiado pela Abraço.

5 - As ações truculentas de agentes despreparados já causaram enormes prejuízos as pessoas vítimas de violência, como um representante de uma emissora agredido fisicamente pelo agente conhecido como Valente, na ocasião de fechamento de uma emisssora no ano passado, a omissão de socorro de vários agentes em outra ocasião, em decorrência da violenta ação policial contra uma senhora que teve uma metralhadora apontada e engatilhada sobre a sua cabeça, que passou mal e os agentes não prestaram o auxilio necessário, inclusive se negando a chamar o SAMU e uma ameaça do Agente conhecido como Fábio, que ameaçou um dos coordenadores da ABRAÇO dizendo que iria forjar um flagrante de ílícito para assim prendê-lo.

7 - Como se fala em números, a maioria de origem duvidosa, desafiamos a Polícia Federal de Campinas a apresentar os números oficiais de operações de combate ao narcotráfico, lavangem de dinheiro, corrupção e principalmente a situação do assassinato do prefeito Toninho, cuja responsabilidade pelas investigações é da própria Polícia federal. 8 ? A ABRAÇO também estranha que a Polícia Federal ainda não tenha executado ações de fechamentos das rádios comerciais irregulares que funcionam na cidade de Campinas, cujas outorgas encontram-se vencidas há vários anos, cuja denúncia encaminhamos ao Delegado Geral da polícia Federal de Campinas no mês de Janeiro.
Será que a Polícia Federal age de Acordo com a frase ?para os amigos tudo, para os inimigos a Lei?. A ABRAÇO, estará em comitiva a Brasília no Próximo dia 02 de Março, em reuniões na Corregedoria da Polícia Federal, na Comissão de Direitos Humanos da Câmara e na Presidência da República para encaminhar oficialmente as denúncias por nós ofertadas neste manifesto. Campinas, 20 de Fevereiro de 2009. Sem mais, Jerry de Oliveira Coordenador Sudeste da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária - ABRAÇO jerry.deoliveira@hotmail.com

19 9731 7632
19 3739 4600
Mais 15 emissoras fechadasDia 2 de fevereiro, foram fechadas 15 rádios comunitárias na região de Belo Horizonte, capital mineira. Entre elas, a Rádio Constelação, que há sete anos vem atuando junto à comunidade e é formada em sua totalidade por portadores de necessidades especiais. No ato do fechamento, Roberto Emanuel, cego de nascença, foi algemado e levado preso até a Polícia Federal de Belo Horizonte.

10 comentários:

  1. OLHA VOCE ME DESCULPA , MAIS ESTAMOS VIVENDO UMA DITADURA MASCARADA E DISFARÇADA.
    EU JÁ TENTEI LUTAR A FAVOR DE RADIOS COMUNITÁRIAS E JOGARAM TODO TIPO DE DENUNCIA PARA CIMA DE MIM , SE UM DIA EU ME ELEGER DEPUTADO OU FOR ALGO IMPORTANTE LUTAREI , MAIS ENQUANTO FOR POBRE NO MINIMO QUE ESSES CARAS SÃO CAPAZES SÃO DE ME MATAR.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho uma pirata,ela esta deixando o "padreco local em furia"o padre tem uma comunitaria,e age com mão de ferro,só trabalha na radio quem é a favor do seu politico predileto que é o prefeito da cidade ,inclusive esse padre apoiou o referido prefeito.uma coisa que me deixou intrigado foi que,o padre é catolico e o prefeito é evangelico.mesmo assim o padre traiu sua igreja e se bandeou para o lado do prefeito.hoje ele fica doido quando eu coloco minha piratex no ar.

    ResponderExcluir
  3. bem!pessoal não desista do sonho de uma radio livre,mesmo se for possivel,mude de frequencia ,mude de endereço,não deixe o monopolio das grandes emissoras vencer nós,quem manda e o povo .nós e que decidimos quem manda nesse pais,por isso eles tem que nos obedecer,se não servir pra nos ,tiramos eles do poder.é só ir para as ruas fazer protestos,envolver outra midia que é os jornais,para eles verem quem manda no nosso pais é "nois".por isso lute por meios de comunicações mais dignos,apoie o movimento das radios livres.

    ResponderExcluir
  4. se -mil radios piratas faz cair mil avioes
    que tal mil piratas fazer cair mil politicos
    olha que nao e difcil para nos

    bandido laser

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal,
    Esse sujeito que aparece na foto sorridente é um Radioamador pelego, como a grande maioria é.
    Possui um site para discussões sobre radioeletrônica na "Feirinha digital" e encontrei essa publicação na net.

    http://radioamadoresdeitauna.blogspot.com.br/2009/07/fiscalizacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. la no blogger dele agente não pode postar nada falando mal que não mostram nossas opinio~es babacas não gostam de ouvir a verdade

      Excluir
  6. eu tenho uma aqui no meu bairro o grande problema da anatel e ficar se preocupando com a vida dos outros tudo que queremos e trabalhar e trazer o sustento para nossas familias garanto a vcs que sempre sera as radios maiores que prejudicam a vida das pequenas radios o ideal se anatel deixase que a prefeitura desse a autorização para cada um ou juntar todo mundo que tem radio menores colocar fogo nas grandes radios ai sim queria ver

    ResponderExcluir
  7. e isto mesmo audiencia se conquista nao se empurra no povo guela abaixo estas porcarias de musicas que radios monopolizadas colocam o policiaaaa vao prender bandidos viva a livre expressao a baixo a ditadura eu nao conneço nenhum trabalhador honesto e assalariado que conseguiu uma outorga de radio acorda brasil vamos fazer valer a liberdade de expressao que ja e lei em muitos paises acorda brasillll

    ResponderExcluir
  8. A Anatel devia fechar as 16 emissoras de rádio do ex senador e candidato ao senado Gilvan Borges(PMDB-AP),mas porque não fecham?Os cargos da ANATEL são ocupados por pessoas indicadas pelo PMDB,por isso Gilvan Borges tem 16 emissoras que são comunitárias e agem como emissoras comerciais.Além de 2 emissoras de TV,uma que é educativa mas só passa programas locais,programas pra puxar o saco de uns e acusar sem direito de defesa os adversários,os outros programas são programas policiais pra quem gosta de ver desgraça e programas evangelicos pra conseguir os votos dos crentes.

    ResponderExcluir
  9. Ola Bom dia seria possivel se alguem me informe quais os documentos para que o meu canal seja libera o mais rapido possivel pela anatel pois a minha radio já esta funcionando aguardo resposta pelo email:ronaldo-ng@live.com

    ResponderExcluir