quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

RADIO LIVRE SOU A FAVOR


Rádio pirata são as Oficiais, pois as mesmas recebem autorização para funcionar em um Determinado Cidade porem
Todas estão na Avenida Paulista em São Paulo, será que está pratica é Legal?
Meus amigos Claro que não isto é ilegal, porem o Dinheiro Fala mais Alto. Radio Nativa Concessão em Diadema está em São Paulo. Rádio 89 FM Concessão Guarulhos está na Paulista. Rádio Tropical Concessão em Taboão da Serra está em São Paulo.
Alguem se lembra quanto tempo a Rádio Tupi foi Lacrada e Ficou fora do Ar? Quase 2 Meses Rádio Ilegal.
Se alguem Interfere em Frequencias da policia, Avião e Etc.
São as Rádios Ditas de Oficiais que Utilizão Potencias Alticimas.
Sou a favor do Rádio Livre porem com Programações Decentes e Educativa há muita porcaria no Ar que acaba atrapalhando quem Faz um Trabalho Sério.
Para Nosso amigo que critica rádio Pirata dou um Exemplo para ele da Rádio Favela de BH onde tirou gente do Morro envolvids em Drogas e etc e colocou no Rumo Certo da Vida,uma rádio que anuncia farmacia em troca de Remédio para Comunidade, cesta Basica e Etc.


Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009
Nota Pública contra o fechamento da Rádio Muda
A ABRAÇO, Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Regional Sudeste, vem a público externar sua indignação contra o fechamento arbitrário da Rádio Muda, ocorrida no último dia 19 de fevereiro de 2009, as 5: 30 hs da manhã dentro do Campus da Universidade estadual de Campinas, comandada pelo delegado Federal Dr. Heitor Barbieri Mozardo, Matrícula 17023, pelas razões que segue;

1 - Estranha o fato do Sr. Delegado utilizar um mandado de Busca e apreensão antigo, datado de 21 de Junho de 2007, sendo que já existe decisão posterior da 1* vara Federal de Campinas, que entende que não se constitui crime a utilização e instação de equipamentos de Radiodifusão sem autorização. Esta decisão posterior, resultado de sentença proferida pela Juíza Dr. Márcia e Souza e Silva de Oliveira, da 1 Vara Federal de Campinas, no último dia 27 de Janeiro de 2009, cujo teor já é de conhecimento dos responsáveis pela ação, no caso o Delegado Heitor Barbieri Mozardo;

2 - Mesmo se não houvesse posicionamento anterior, houve flagrante ilegalidade do Delegado em realizar a busca e apreensão da emissora, pois no mandado foi observado que deveriam cumprir a cautela dos artigo 245 do Código de Processo Penal, que diz o seguinte" As buscas domiciliares serão executadas de dia, salvo se o morador consentir que se realizem à noite, e, antes de penetrarem na casa, os executores mostrarão e lerão o mandado ao morador, ou a quem o represente, intimando-o, em seguida, a abrir a porta" Ou seja, o mandado foi cumprindo fora do horário estipulado e sem que nenhum representante da emissora estivesse presente;


3 - Sobre o fechamento de mais de 30 emissora na região de Campinas, a ABRAÇO vem a público informar que a Polícia federal vém sistematicamente tentando realizar o fechamento de emissoras comunitárias, cujos processos encontram-se instruídos e aguardando outorga do Ministério das Comunicações.
4 - A Polícia Federal vém sistematicamente nas últimas semanas invadindo residências com mandados judiciais antigos para a realização de busca e apreensão em locais que não existem rádios comunitárias instaladas, fato já noticiado pela Abraço a imprensa de campinas.


5 - As ações truculentas de agentes despreparados já causaram enormes prejuízos as pessoas vítimas de violência, como um representante de uma emissora agredido fisicamente pelo agente conhecido como Valente, na ocasião de fechamento de uma emissora no ano passado, a omissão de socorro de vários agentes em outra ocasião, em decorrência da violenta ação policial contra uma senhora que teve uma metralhadora apontada e engatilhada sobre a sua cabeça, que passou mal e os agentes não prestaram o auxilio necessário, inclusive se negando a chamar o SAMU e uma ameaça do Agente conhecido como Fábio, que ameaçou um dos coordenadores da ABRAÇO dizendo que iria forjar um flagrante de ilícito para assim prendê-lo.

6 - Lamentamos profundamente que a Polícia Federal tenha tanta garra para prender militantes de um movimento social legítimo, organizado nacionalmente e que tenha como fundamental objetivo valorizar a cultura e a democracia em nosso país.
7 - Como se fala em números, a maioria de origem duvidosa, desafiamos a Polícia Federal de Campinas a apresentar os números oficiais de operações de combate ao narcotráfico, lavangem de dinheiro, corrupção e principalmente a situação do assassinato do prefeito Toninho, cuja responsabilidade pelas investigações é da própria Polícia federal.

8 – A ABRAÇO também estranha que a Polícia Federal ainda não tenha executado ações de fechamentos das rádios comerciais irregulares que funcionam na cidade de Campinas, cujas outorgas encontram-se vencidas há vários anos, cuja denúncia encaminhamos ao Delegado Geral da polícia Federal de Campinas no mês de Janeiro. Será que a Polícia Federal age de Acordo com a frase “para os amigos tudo, para osinimigos a Lei”.

A ABRAÇO, estará em comitiva a Brasília no Próximo dia 02 de Março, em reuniões na Corregedoria da Polícia Federal, na Comissão de Direitos Humanos da Câmara e na Presidência da República para encaminhar oficialmente as denúncias por nós ofertadas neste manifesto. TUDO SOBRE OS POLITICOS LEIA TANBEM AQUIhttp://nossospolitico.blogspot.com/

Campinas, 20 de Fevereiro de 2009.

Um comentário:

  1. Para eles sao normal pois eles nao sofrem como as rádios livres,pois tem dinheiro para fazer o q eles querem.
    Muitas radios comerciais uma merda uma copia da outra,tenho uma radio livre q pega uns 1km ou menos com um transmissor de 500mW de potencia nao veinculo comerciais tenho uma programação musical com varios gosto musical.Eles ainda fala que radio livre ta intervarencia e o sistema q nao poderia jamais da interferencia pois sao de baixa potencia e AS COMERCIAIS q sao de potencias elevadas isso eles nem fala.
    Abaixe a Anatel pois eles mesmo nao sabem de nada e a policia federal tem q tomar conta edos verdadeiros bandidos aqueles la dentro da politica mesmo.
    Ass uma pessoa revoltada com as comunicação no Brasil.

    ResponderExcluir